Vistos e Legalização de Estrangeiros

VISTOS E LEGALIZAÇÃO DE ESTRANGEIROS

Cidadãos Brasileiros tem o direito de permanecer em todo o território do espaço Schengen pelo período de até 90 dias como turista.
Já os cidadão que pretendem vir à Portugal com o outros fins, salienta a importância de tirar no Consulado Brasileiro o visto adequado e em Portugal.​

O que necessita?

Para entrada em território português os cidadãos estrangeiros necessitam de:
*Ser portadores de documento de viagem com validade superior, pelo menos em 3 meses à duração da estada pretendida.
*Possuir um visto válido e adequado à finalidade da estada. Este visto deve ser sempre solicitado numa missão diplomática ou posto consular de carreira português sedeado no estrangeiro.
*Dispor de meios de subsistência suficientes para o período da estada.

TIPOS DE VISTOS

Assessoria de qualidade sobre como aplicar um pedido de visto de estrangeiros para Portugal, visando o visto que corresponda com cada perfil.
Visto para fins de estudo.
Visto de Estada Temporária (art.54º a 57º) para períodos de estada igual ou inferior a um ano.
Visto de Residência (art.58º a 62º) para períodos de estada superior a um ano.
Visto de Residência para aposentados ou titulares de rendimentos.
Visto Schengen – de curta duração (art.51º), permite a entrada de estrangeiros para períodos curtos.
Visto Schengen – de escala aeroportuária (art. 49º), permite a passagem através de zonas internacionais dos aeroportos dos Estados Membros

PEDIDO DE VISTO PARA APOSENTADOS OU TITULARES DE RENDIMENTO (D7):

Aposentados que tem rendimentos suficientes para se manter em Portugal, ou para pessoas que vivem de rendimentos, independente da idade. Rendimentos incluem: aposentadoria, pensões, imóveis alugados, dinheiro aplicado, investimentos e etc…

​O visto D7 é retirado no Brasil e após a chegada em Portugal, a pessoa terá que agendar ida ao SEF para buscar seu cartão de residente e, em seguida, poderá fazer o reagrupamento familiar para os membros da família (cônjuge e filhos menores, ou maiores, desde que estejam em universidade). Acompanhamos nossos clientes desde a formação do processo no Brasil até as etapas seguintes já em território português.